Tormenta

Diiia,

Seguimos a saga Fallen, comentando o segunto livro da série, Tormenta.

Luce muda de escola e não pode ficar perto de Daniel, pois ele chama muita atenção e ela precisa ficar escondida. Há muitos querendo matá-la. Ela vai para uma nova escola, onde os filhos de anjos com humanos ficam, os chamados Nefilim, e Daniel conta com eles para esconder Luce. Ele e Cam fazem uma trégua de 18 dias (tempo em que se passa o livro) para proteger Luce de todos aqueles que querem matá-la e trabalham juntos nisso. Na escola, Luce faz outros amigos - Miles, que começa a gostar dela, e Shelby, rebelde e arrogante, mas que se torna uma boa amiga. Todos sabem sobre a história de Luce e Daniel, de como o amor deles é amaldiçoado, quase como uma lenda urbana, com fatos reais e mitos. Daniel torna-se muito mais protetor e não conta tudo para Luce, o que gera muitas dúvidas nela, e a faz querer provar seus pontos de vista, colocando-se constantemente em perigo. Lá, ela descobre a função das sombras que a perseguem desde pequena, são Anunciadores e tem o poder de mostrar o passado. Durante os 18 dias da trégua entre Cam e Daniel, Luce fica por um fio de ser morta várias vezes e, desta vez, ela não voltará mais, pois nesta vida, ela não foi batizada. O livro termina com uma batalha, no dia de Ação de Graças, no quintal da casa dos pais de Luce, entre os anjos e demônios aliados (Daniel, Cam, Ariane, Gabbe, Roland e Molly) e os Párias, criaturas cegas que não foram aceitas nem no Céu, nem no Inferno. Luce, atrás de respostas para suas inúmeras perguntas, entra em um Anunciador para viajar até suas vidas passadas e descobrir o grande mistério que há entre ela e Daniel e ele, desesperado por protegê-la, a segue.

Pois é, acaba aí, na melhor parte! Eu, que não sou besta, já comprei Paixão, o terceiro livro da série, e é esperar o quarto e último, que só chega ao Brasil em junho de 2012, pode isso? #aff

O livro é ótimo, mas eu preciso colocar minha exasperação aqui: o que são os erros de português no livro Tormenta??? Gente, eu não sou professora de português, mas o meu é muito bom e, se eu tivesse uma caneta na mão, teria corrigido os erros, pelo menos no meu livro. A palavra "tipo" se repete inúmeras vezes, como se não houvesse outra palavra para colocar no lugar. #ficadica pra editora Record, que detém os direitos, para revisar isso aí e cuidar para que isso não aconteça mais.

Fora este "deslize", o livro é muito bom, como toda a série.

Beijoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário