Belezura - Máscara de Argila

Ontem foi feriadinho, bem no meio da semana, e #levantamãoaê quem aproveita esses momentos de feriado e sábados pra dar uma geral no visual!

o/

Pois bem, nada como ter o oportunidade de parar e cuidar da gente! Tomar aquele banho mais looongo, fazendo uma exfoliação até atrás das orelhas (hein?), lavar o cabelo com aquele shampoo que tira até a vontade da sujeira de se instalar nas suas madeixas (chas?), passar aquele creme mara, o favorito, com calma, sentindo... Momentos de calmaria pra poder sentir o seu próprio corpo! Eu escolhi fazer uma máscara de argila ontem, já que minha pokerface tava pedindo helpmeplease!

A minha erbã, Ariane, faz curso de estética, coisa que eu não via com bons olhos no começo, mas não por preconceito, apenas porque eu achava que ela era muito jovem pra isso, precisava ter um pouco mais de experiência em outras áreas. Mas, ela me surpreendeu (não utilize-se das minhas palavras guria!), e gosta do que faz, fora que é uma mão na roda aqui em casa né! Deixo claro que ela ainda estuda, não faz coisas complexas, e só faz pra nós, aqui em casa, sem receber nada por isso.

Pois bem, eu tenho a pele oleosa, principalmente na zona T, com tendência à cravos e espinhas internas (que me matam). Fazia tempo que o meu rosto tava pedindo uma exfoliação da brava, pra tirar a máscara de células mortas que tapava minha beleza (ui! hehehe). Por isso, a Ari escolheu a argila verde, que serve para peles como a minha, limpando profundamente os poros e retirando cravos e espinhas, além de ser tensora e clareadora. Infelizmente, as máscaras de nada servem para minhas espinhas internas, pois essas só com remédio mesmo!

Antes de aplicar a máscara, minha pele foi limpa com um Leite de Limpeza, para retirar todas as impurezas.  Após, foi feita uma exfoliação com um produto específico e pouco abrasivo, para retirar a parte superficial das células mortas do rosto. Por último, passamos o Tônico para refrescar. Só então, foi aplicada a máscara de argila verde. Nós utilizamos argila em pó mesmo, hidratada com pouca água.

A máscara é geladinha (pra combinar com o frio que fez aqui em Ctba hoje), e deve ficar no rosto até secar, não mais que isso. Hidratada, ela fica num tom de verde musgo e, após seca, volta ao tom de pó, verde claro. Ela é beeem tensora, do tipo que parece que você tem um tijolo segurando o rosto que dificulta até a fala.

Eu retirei no banho, com água morna e muita calma, porque ela gruda muito e tem que ter muito cuidado pra tirar. Logo após da pele limpa, passei somente o meu hidratante favorito (Nivea para peles oleosas), e o creme para os olhos (Avon). Durante o banho não passei os sabonetes que estou acostumada no rosto, pois a máscara retira toda a oleosidade da pele (mesmo que por pouco tempo), e os meus sabonetes servem para isso também. Portanto, optei por não retirar mais ainda da oleosidade natural.

A pele fica limpa, com sensação refrescante, e os nódulos que eu tenho e cravos diminuem drasticamente! Os cravos com pontos pretos desaparecem, e a pele fica lisinha e mais uniforme. Lembro que as máscaras devem ser feitas com, no mínimo, 1 semana de intervalo, para não deixar a pele sensível demais.

Sugestão:
Eu passo a máscara de argila antes mesmo da Ari saber exatamente para que ela serve, já que ando por essas casas de ervas e vivo testando as coisas que eles têm lá. Quando for passar a máscara pela primeira vez, não fique perto de gente, ainda mais se o povo for sarrista, e nem se olhe muito no espelho se você for palhaça como eu. Gente, se a gente começa a rir, essa coisa começa desmanchar a parte que já esta seca, e começa a repuxar tudo, e daí que você não para de rir mesmo! Pra ficar como o Shrek só faltou as orelhinhas!

Não tem foto destes momentos lindos que eu faço porque eu não tive tempo de ficar tirando, e nem tenho muito saco pra registrar tudo, mas prometo que a próxima máscara eu fotografo.

Post com a colaboração da minha irmã, Ariane.

E aí, já fez máscara de argila alguma vez?

Beijo

Imagens: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário