A minha cozinha (hein?)

Não gente, eu não comprei um ap, não vou tomar posse da cozinha da minha mamis, nem vou colocar um frigobar e um microondas no meu quarto (como se coubesse). Mas, como eu já venho sonhando com a minha casinha (leia apartamentozinho) faz tempo, eu fico horas (que eu devia utilizar para fazer algo mais útil) olhando acessórios, móveis e tendo idéias de decoração, pensando algo que eu nem tenho ainda, inevitavelmente a cozinha toma parte dos meus pensamentos (afinal, onde eu vou colocar a geladeira para os congelados e o microondas para aquecê-los?).

Eu não gosto de cozinhar! Pra mim, toma tempo, faz bagunça (eu faço) e eu não levo jeito (mais uma coisa pra lista). Porém, me peguei pensando nessa história de cozinhar nesse findi. Afinal, eu não vou sobreviver de congelado (bem que eu podia) ou de fast food eternamente. E eu sonho com "a minha cozinha". Panelas, talheres, coisas que eu vejo por aí, liiindas, que eu nem sei para que servem, mas que eu gostaria de ter. Então, uma hora ou outra eu vou ter que ir pra cozinha, e eu posso até gostar... Quem sabe eu aprendo a fazer mais coisas além de Vono, tapioca, omelete, brigadeiro (nossa, quanta coisa!).


Pra coroar estes pensamentos, a Lu, do blog http://parasemprelu.blogspot.com/, minha amiga de longa data, cozinheira de mão cheia (Di, amigo, você passa bein hein?), me mandou o link de uma postagem do blog Quitandoca, que tem bem a ver com esses meus sentimentos confusos em relação ao "estômago da casa" (leia cozinha). A postagem é essa aqui - Tenho receio de ir para cozinha. E agora?, e adorei ler. Recomendo para quem, como eu, sente mais confiança em se aventurar no espaço sideral, do que no espaço das panelas.

Fiquei fã do blog Quitandoca (e das fotos lindas, e das comidinhas maravilhosas que ele contém) e já era fão do blog da Lu, ambos que eu menciono ali em cima.

Quanto à minha cozinha, idéias não faltam e, semanalmente vou falar dela e dos outros cômodos que povoam meus sonhos, mesmo ainda sem conhecer esses cômodos pessoalmente.

Abraço às aventureiras na cozinha e na vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário